Projeto de lei pede aulas à distância para alunos da rede estadual da Bahia

Alunos da rede estadual de ensino da Bahia poderão ter aulas à distância no período de suspensão das classes presenciais por conta do coronavírus. Pelo menos essa é a sugestão de um projeto de lei encaminhado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) buscando autorizar a Secretaria Estadual da Educação (SEC) a implementar a plataforma de educação à distância.

De acordo com o projeto de lei, a SEC ficaria encarregada de colocar a plataforma em prática, inclusive com capacitação do corpo docente, criação de conteúdo, controle de acesso da plataforma, avaliação e demais ferramentas. As medidas, no entanto, devem ser avaliadas pelo Conselho Estadual de Educação.

"Apresento o projeto com o objetivo de evitar a perda do ano letivo para milhares de estudantes da rede estadual de ensino, o afastamento dos alunos e conhecimentos que já foram passados, bem como pela manutenção de todo programa pedagógico feito para o corrente ano", defendeu o deputado.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES