21 Jul 2022
Projeto de “delivery de reciclagem” acontece no Rio Vermelho e Periperi
.jpeg)
Até o dia 13 de agosto, residências e estabelecimentos comerciais desses dois bairros podem ter seus resíduos recolhidos pelos participantes do Projeto Roda, que chega a sua segunda edição.
Idelaizado pela startup SOLOS, o projeto é feito em conjunto com a cooperativa Cooperaguay, que já trabalha com reciclagem em Salvador há 10 anos. O objetivo? Deixar a cidade mais limpa e gerar renda para famílias do bairro do subúrbio.
Segundo Saville Alves, cofundadora da SOLOS, “O Roda é uma verdadeira relação de ganha-ganha. O projeto tem se mostrado como uma importante ferramenta de promoção de autonomia financeira para os cooperados e um sistema atrativo para o usuário. Dessa forma, unimos a profissionalização dos catadores, que historicamente são colocados em situação de vulnerabilidade, e também garantimos o descarte correto do resíduo e a reinserção desses materiais nos ciclos produtivos”.
A expectativa pela essa edição é que sejam recolhidos cerca de 5 toneladas de materiais. Só na primeira etapa da edição que aconteceu no início do ano, projeto gerou renda superior a R$ 64 mil para a Cooperguary.
O material que será coletado precisa estar higienizado e no momento de inscrição é preciso informar o tipo de resíduo que será entregue. “Recolhemos resíduos recicláveis secos, como: papel, papelão, vidro, plástico, eletrônicos, eletrodomésticos e metais. No momento da inscrição o interessado poderá selecionar os itens que irá descartar e agendar a retirada”, finaliza Saville Alves.
Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site www.survio.com/survey/d/J6E/Roda.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias