14 Sep 2020

Projeto baiano de empreendedorismo social ganha reconhecimento nacional

Projeto baiano de empreendedorismo social ganha reconhecimento nacional O programa MAE – Mulheres-anjo empreendedoras, desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação da UNIFACS com o Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano e a Câmara da Mulher Empresária, acaba de ser reconhecido no prêmio nacional “Boas Práticas na Academia”. A iniciativa é realizado pela Ponte a Ponte e Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Britsh Council; o Instituto Humanize e o Itaú.  

O MAE, que promove formação em gestão a mulheres líderes comunitárias de sete bairros de Salvador e sete bairros de Simões Filho, foi escolhido entre cerca de 60 projetos de impacto social de todo o país e ficou entre os cinco vencedores da premiação. O objetivo é dar visibilidade a experiências de ensino e extensão que contribuem para inserir as temáticas relacionadas aos investimentos e negócios de impacto nas instituições de ensino superior brasileiras. 

Pelo destaque no Prêmio, o programa vai receber, além de certificado e divulgação nacional, o valor de R$ 1 mil para investimento em suas próximas etapas de rodadas de negócio com as mulheres que receberam as capacitações. Em novembro, também participa do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto, em São Paulo.  


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia