Projeto apoiado pela Casa Pia, Focus Model estreia em casarão no Carmo com desfile

Um belo casarão na Rua do Carmo, nº 24, passa a abrigar, a partir do próximo sábado (14), a Sede Focus, base do projeto Focus Model Produções, atuante na periferia de Salvador há 6 anos. O espaço pertence ao patrimônio da Casa Pia de São Joaquim, que acolheu a iniciativa, exercendo e ampliando seu trabalho filantrópico e de assistência social. Um desfile de moda às 16h marcará a abertura.

O amplo espaço com vista para o mar da Bahia de Todos os Santos será o cenário para o I'm Afro Fashion, que além do desfile de moda afro terá outras linguagens artísticas, como teatro, dança e poesia. Por conta da pandemia, o acesso ao público será restrito e respeitará todas as normas sanitárias vigentes.

“O projeto é uma estratégia de inclusão, protagonismo e autoestima por meio da moda, teatro (do oprimido), dança, música, artes plásticas, escrita criatividade, costura e silk scream”, resume o coordenador geral da Focus Modas, Jonas Bueno, modelo revelado pelo Afro Fashion Day, projeto do jornal Correio.

Através dele, muitos jovens em situações de vulnerabilidade social retomaram os estudos e até ingressaram na universidade.  Ao longo dos anos, estima-se que já passaram pela Focus cerca de 1.200 pessoas. 

Entre as atividades propostas pela Focus está a formação de modelos profissionais, que além de aulas de passarela, aprendem sobre autoestima, aceitação, direitos humanos e reconhecimento do potencial individual e coletivo. Em 2021, 100 alunos - jovens entre 16 e 29 anos, majoritariamente negros, de baixa renda e com escolaridade variável - contam com as atividades presenciais e virtuais.  As inscrições são gratuitas e analisadas pela coordenação do projeto. Mais informações: (71) 99351-0397 (Jonas Bueno).

Foto: Edgar Azevedo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias