2 Apr 2020

Projeto "A Favela Venceu" arrecada recursos para ajudar comunidades periféricas de Salvador. Aos detalhes!

Projeto "A Favela Venceu" arrecada recursos para ajudar comunidades periféricas de Salvador. Aos detalhes! Com o apoio de Luciano Huck, da IKIGAI, do Projeto Além das Lentes, entre outros, a ONG Montiró e o grupo Bagunçaço de uniram para idealizar o projeto “A Favela Venceu”, que visa apoiar as comunidades periféricas de Salvador em meio a pandemia do novo coronavírus. 

Através de uma vakinha online, o objetivo é arrecadar R$ 400 mil, que serão utilizados para ajudar 400 famílias durante três meses com cestas básicas, gás de cozinha, produtos de higiene pessoal e limpeza e créditos de celulares. Os itens serão comprados com comerciantes locais para contribuir com a movimentação econômica local. Além disso, a iniciativa também visa apoiar os trabalhadores informais locais com microcrédito solidário. Nesta primeira etapa, serão beneficiadas as comunidades do Solar do Unhão, Alagados e Gamboa.

A contribuição pode ser realizada através do link https://www.kickante.com.br/campanhas/favela-venceu-combatendoocontagiocomunitario-0.