Programe-se para o fim de semana; tem opções pra todos!

redacao@aloalobahia.com

O fim de semana está próximo e o Alô Alô Bahia te ajuda a se programar para curtir as mais variadas opções culturais que terão lugar em Salvador. Tem de tudo um pouco para quem não quer ficar em casa. Confira!
 
* Quinta-feira, 4 de agosto:
 
SmEzNe.md.jpg_
Criado pelos humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, da Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável”, de improvisação teatral, será apresentado na na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em sessões às 18h30 e 21h. A grande habilidade dos atores de arrancar risos vêm projetando o trio como um dos principais nomes do improviso nacional. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do próprio TCA.
 
* Sexta-feira, 5 de agosto:
 
SmE1OF.md.jpg
Em formato voz e piano, Arnaldo Antunes e Vitor Araújo trazem a Salvador repertório do álbum "Lágrimas no Mar", às 21h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. O EP recém-lançado, em parceria com o pianista pernambucano Vitor Araújo, é um "disco que tem uma vontade engasgada de chorar", segundo Arnaldo. Além das músicas deste trabalho, o repertório traz canções do disco "O Real Resiste", lançado pelo cantor e compositor em 2020. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do próprio TCA.
 
SmE0R1.md.png
Ganhadora da 1ª temporada do "The Masked Singer Brasil", Priscilla Alcantara traz a Salvador a nova turnê “Priscilla ao Vivo”. Mais pop, moderna e dançante, ela se apresenta, às 21h, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. O show conta com repertório autoral, principalmente com canções do seu primeiro álbum "Você Aprendeu A Amar?", como "Tem Dias", "Correntes", "Boyzinho" e "Você É Um Perigo". Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmElHP.md.jpg
Espetáculo que deu vida ao filme "Medida Provisória", “Namíbia, Não!” completa 10 anos de história e ganha temporada especial às sextas (20h), sábados (17h e 20h) e domingos (17h) de agosto, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). A peça narra a história de André e Antônio, advogados surpreendidos por uma Medida Provisória do governo brasileiro que obriga cidadãos com ascendência africana a regressarem a seus pretensos países de origem, sob o pretexto de “corrigir” o erro histórico da escravização dos africanos nas terras brasileiras. A novidade é a participação do ator Ícaro Silva, ao lado de Aldri Anunciação. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do próprio TCA.
 
SmSOdX.md.jpg
Lazzo Matumbi apresenta o show “Pra Gente Dançar”, às 21h, no Largo Quincas Berro D'Água. A apresentação propõe um grande baile dançante, plural e agregador, em que o artista faz releituras de canções consagradas na voz de outros cantores, como Roberto Carlos, Chico Buarque, Ana Carolina e Chico César, além de resgatar grandes sucessos de sua carreira. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmEMxa.md.jpg
O Armazém Convention, em Lauro de Freitas, junta Harmonia do Samba e Timbalada num mesmo evento, a partir das 20h, com dois shows lotados de sucessos. O show de abertura fica por conta da banda Samba do Lu. Os ingressos estão à venda no Partik.
 
SmEaUB.md.jpg
Na vanguarda das cenas musicais contemporâneas, o festival MAIS MPB reúne Cordel do Fogo Encantado, Pedro Pondé (foto), Taxidermia, Laiô e Igor Gnomo, a partir das 19h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmExR9.md.jpg
A sexta-feira fica com cara de segunda e o Rio Vermelho fica no clima do Pelourinho com o ensaio do Cortejo Afro, a partir das 21h, na Casa Rosa. O público vai curtir a riqueza estética, a coreografia e a batida percussiva do Bloco Afro no Pátio Viração, à beira mar, com comes e bebes da chef Rosa Guerra, do Larriquerri. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmEoH7.md.jpg
O fim de semana da San Boate começa com mais uma edição da festa Bagaceira, às 22h. Como o nome deixa claro, a trilha sonora tem um pouco de tudo e todo mundo que quer se divertir é bem-vindo. Os DJs Jamil, Gonzalez, Jean Munção, Errarih, Lucas Brandão e Thi Carvalho + Fifo ficam no comando da pista. Reservas via Direct (@sanboate) ou pelo WhatsApp (71) 99330-4783.
 
SmEBl2.md.jpg
O Festival Urbeck's, que a cerveja Beck's traz para Salvador, acontece no Parque Tecnológico da Bahia, a partir das 20h, com apresentações de artistas como Planet Hemp (foto), do DJ e produtor Bruno Be, de Jerônimo Sodré com Vírus Carinhoso, Ubunto e Gabi da Oxe com Nêssa. Os ingressos estão à venda na TicketMaker
 
* Sábado, 6 de agosto:
 
SmEEDg.md.jpg
A nova turnê do rapper paulista Rico Dalasam, “Encontro DDGA”, desembarca no Largo da Tieta, no Pelourinho, às 20h30. O show marca o lançamento do disco “Dolores Dala Guardião do Alívio”, apresentado em 2021. Além dos sucessos do álbum, o artista já antecipou que o repertório trará músicas inéditas. O show de abertura será da rapper soteropolitana Cronista do Morro. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmEYlV.md.jpg
A estilista Mônica Anjos (na foto com Uran Rodrigues) realiza o Kilombo Urbano, evento que reúne Moda, Música, Gastronomia e Bem-Estar, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), das 16h às 22h. Com trilha dos DJs e produtores Raiz e Leandro Vitrola e casting assinado pelo modelo Carlos Cruz, o desfile abordará o genocídio da nação indígena e o extermínio do povo preto, em peças que traduzem em textos, estampas e cortes o grito de muitos. A parte musical será comandada por Uran Rodrigues, agitador cultural responsável pela festa O Pente. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmEqKl.md.jpg
A cantora e compositora baiana Ana Barroso apresenta show acompanhada de Tarcísio Santos (violão) e Sebastian Notini e Marcelo Pinho (percussão), a partir das 21h, dentro da programação de agosto da Casa Rosa. O repertório assenta suas bases no coco, repente, baião e variantes, passeando por referências como Jacinto da Silva, Marinês, Elomar, além de canções autorais. O show conta com as participações de Guigga e Luisa Britto. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
SmECSS.md.jpg
Os DJs Bruno Moutinho, Rodrigo Nogueira, Léo Costta e Mari Buti comandam a pista de dança da San Boate, no Rio Vermelho, a partir das 22h, em noite de muita música eletrônica e de celebração do aniversário de um dos sócios da casa, o empresário Rodrigo Smith. Reservas via Direct (@sanboate) ou pelo WhatsApp (71) 99330-4783.
 
* Domingo, 7 de agosto:
 
SmMrS2.md.jpg
O ator, humorista e palhaço Marco Luque traz o “serumaninho” Mustafary e o motoboy Jackson Faive para a Sala Principal do Teatro Castro Alves, em sessões às 17h e às 20 do espetáculo “Dilatados”. O artista apresenta um espetáculo mais intimista, com novas histórias de dois personagens bem conhecidos do público. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do próprio TCA.
 
Fotos: José de Holanda (Arnaldo Antunes e Vitor Araújo), Caio Lírio (Lazzo), Mateus Ross (Cortejo Afro), Gabriel Alencar (DJ Gonzalez), Ronaldo Land (Planet Hemp), Larissa Zaidan (Rico Dalasam), Tobi (DJ Bruno Moutinho), Pedro Dimitow (Marco Luque) e demais Reprodução/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES