Profissionais de saúde de Salvador atuam dentro das regras de proteção contra coronavírus

Para o enfrentamento da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, reforçou o estoque de equipamentos de proteção individual para o uso dos profissionais de saúde, como máscaras, álcool em gel e luvas. A medida preventiva visa garantir que os trabalhadores possam atuar na assistência aos pacientes sintomáticos dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e com segurança.
 
“Recebemos nesta quarta-feira (18) um novo lote de cerca de 150 mil máscaras para reforçar os postos da rede e garantir que todos os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios possam estar protegidos de uma possível transmissão. Também temos um estoque satisfatório de álcool em gel e luvas para atender a demanda da nossa rede assistencial”, afirmou Bruno Viriato, coordenador da Assistência Farmacêutica.
 
Para assegurar as boas práticas de atendimento em toda a rede municipal, os profissionais receberam treinamento específico para o acolhimento dos casos. De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, somente os trabalhadores que realizarem o atendimento direto dos pacientes com sintomas respiratórios devem fazer o uso das máscaras.

Também estão previstos para os próximos dias o recebimento de uma carga de álcool em gel no almoxarifado da SMS.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias