Professores do Brasil, Argentina e Portugal participam de simpósio online sobre Direitos Humanos e Democracia

Professores universitários do Brasil, Argentina e Portugal vão participar, no próximo sábado (20), de um seminário online para debater temas como democracia e proteção ao trabalho em tempos de pandemia e democracia racial e os limites do Direito Penal no enfrentamento do racismo. 

O evento, que será realizado na plataforma digital Google Meet, contará com a participação de autoridades internacionais como Bárbara Santa Rosa (Portugal), médica e pesquisadora do Departamento de Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Sergio Rodolfo Nuñez y Ruiz-Dias (Argentina), doutor em Ciências Jurídicas com especialização em História do Direito, e André Magalhaes Pessoa (Brasil), procurador do Ministério Público do Trabalho. 

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita pelo link https://lnkd.in/g3w3P8h. O evento é promovido pela  promovido pela Faculdade Batista Brasileira (FBB). Segundo a organizadora científica do seminário, Renata Lorena, que é professora e coordenadora do curso de Direito FBB, o Simpósio on-line Internacional de Direito Humanos e Democracia, além dos debates, contará com atividades científicas que serão desenvolvidas por renomados pesquisadores e especialistas brasileiros e internacionais com objetivo discutir as principais práticas e desafios da sociedade contemporânea sobre Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES