Professor baiano será técnico de Viviane Araújo na Super Dança dos Famosos

redacao@aloalobahia.com

O dançarino e coreógrafo baiano Adeilton Ribeiro está entre os profissionais escolhidos para guiar uma das principais estrelas do Super Dança dos Famosos, quadro especial do Domingão do Faustão. Nascido e criado no bairro de Macaúbas, em Salvador, ele conduzirá a atriz e modelo carioca Viviane Araújo no talent show que começa no próximo domingo (16), na TV Globo.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Adeilton contou que se apaixonou pela arte de dançar aos 15 anos. Seu talento foi descoberto pelo professor Sivaldo Tavares, que o levou direto para o Balé Folclórico da Bahia. “[Lá] tive contato com técnicas de danças que jamais eu imaginaria que existia”, relembra o professor de dança que, através da companhia, teve a oportunidade de realizar turnês pelo mundo, passando por quatro continentes.

Anos depois, após um período de dois anos trabalhando e morando na França, resolveu voltar ao Brasil. Em São Paulo, onde está há nove anos, se estabeleceu. “Eu não queria voltar para Salvador porque [na cidade] existe um negacionismo com a arte, com a dança. Eu queria fazer coisas novas. Foi aí que me arrisquei a ficar”, explicou ao site.

Por aqui, chegou a participar de produções de grandes artistas como Léo Santana, Ivete Sangalo e com as bandas Filhos de Jorge e Psirico

Agora, vive a expectativa de uma exposição nacional inédita. “Recebi o convite para fazer o ‘Super Dança dos Famosos’, o quadro mais importante da TV brasileira relacionado à dança. Não tenho como mensurar a grande importância e felicidade em estar fazendo esse quadro. É o reconhecimento de toda batalha e de toda luta que enfrentei para estar aqui. Está sendo uma grande oportunidade de falar da minha terra, falar do meu povo”, comemora o artista.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 (@adeiltonribeiro)


Técnico de campeã
Sobre a expectativa de ter Viviane Araújo, vencedora do quadro em 2015, como parceira, diz estar otimista. “Por ela ter sido campeã tem um ponto positivo: ela já sabe como acontece o quadro, apesar das mudanças. Mas é carregar uma responsabilidade, é trabalhar duro e se dedicar ao máximo para fazer um excelente trabalho. Independe do resultado, eu quero mostrar para o Brasil que o soteropolitano também pode estar nesse lugar e fazer um ótimo trabalho”, disse ao Bahia Notícias.

Foto: Reprodução/TV Globo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES