Procissão de Santo Antônio leva emoção e esperança pelas ruas do Carmo

redacao@aloalobahia.com

Em dias como o de hoje, 13 de junho, é comum ouvir de dentro de casas baianas um cantarolar trazendo versos como "se milagres desejais recorrei a Santo Antônio".
 
A data marca o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, um dos mais celebrados no país, especialmente no Nordeste. O santo nascido em Portugal é celebrado por baianos com a tradicional trezena, que conta com cânticos em louvor ao santo e muita festa com direito a comidas típicas.
 
Nesta segunda (13) a homenagem ao santo aconteceu em diversos lugares de Salvador. Na igreja do Santo Antônio Além do Carmo, por exemplo, a programação foi ainda mais especial e emocionante. Além de alvorada às 6h, houve missas durante todo o dia presididas pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.
 
Por volta das 17h30, uma grande procissão tomou conta das principais ruas dos bairros Santo Antônio Além do Carmo e Barbalho, saindo e retornando para a Matriz, onde, após a chegada dos fiéis, foi celebrada a missa de encerramento dos festejos, sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias