Proa lança carta de drinks desenvolvida pela sommelière de destilados Isadora Fornari

Conhecida por sua produção de cervejas e chopes artesanais, muita gente não sabe que a Proa Cervejaria também tem uma carta de drinks, que acaba de passar por atualização. A marca baiana convidou a pesquisadora e sommelière de destilados Isadora Fornari para assinar o novo menu, que está disponível no bar da Pituba, onde também funciona uma das unidades do restaurante Boia.
 
“Mantivemos alguns drinks e substituímos outros, colocando as frutas mais presentes. A ideia dessa carta é trazer mais leveza e frescor, caminhando bem com as novidades do Boia e TB Vinhos”, explicou a especialista em entrevista ao portal Alô Alô Bahia. Duas receitas farão parte do menu do Proa-Boia no aeroporto de Salvador. “Para lá criamos uma operação otimizada, onde os drinks - Suco de Confusão e Solar - chegam praticamente prontos”, explica a sommelière. As novidades já estarão à disposição do público a partir deste sábado (7) para quem estiver na área de embarque.  
W0iQiF.md.png
Paulistana, Isadora chegou à Bahia há seis anos a convite do chef Fabrício Lemos. “Vim fazer um trabalho com o bartender dele e tive uma troca bacana com toda a equipe do Origem. Fui apresentada a diversos ingredientes e tradições, que uni com o que já tinha de conhecimento e técnica”, conta a especialista – que tem uma trajetória consolidada. 
W0iLV1.md.jpg
Por aqui, já prestou consultoria para outras casas, como Pizza, Carvão e La Bottega. “Acabei ficando cada vez mais na Bahia, visitei a Chapada e o Sul para conhecer mais sobre as tradições e outros elementos. Aplicando técnicas e estratégias de gestão, fui desenvolvendo trabalhos e treinando pessoas que hoje estão à frente de alguns bares e que me ensinaram bastante também”, revela.
 
Desde setembro do ano passado, a sommelière passou a morar em Salvador. “Estava ficando três dias por semana por aqui e decidi me mudar. Quero desenvolver cada vez mais a cidade como um polo de coquetelaria junto com os profissionais incríveis que vemos a cada dia despontar”, planeja.

Fotos: Lucas Ferrão (drinks) e divulgação. ​Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias