Primeiro voo internacional da Azul na pandemia tem duas comandantes na cabine

redacao@aloalobahia.com

A aviação brasileira comemorou mais um marco histórico da presença feminina nos voos: na retomada dos voos em meio à pandemia de Covid-19, um voo internacional da Azul, na semana passada, teve, pela primeira vez, duas comandantes mulheres. 

Segundo o site AeroIn, o voo em questão foi a rota regular da aérea ligando Campinas (Viracopos) e Lisboa, em Portugal, serviço realizado duas vezes ao dia com os jatos Airbus A330-200ceo e A330-900neo.

Nas operações anteriores, sempre um dos pilotos era um homem, mas o “tabu” foi quebrado quando as comandantes Maria Medeiros e Bethania Porto voaram juntas no A330neo, batizado de “Azul Around The World” que tem a matrícula PR-ANX.

Apesar de ainda ter um homem como copiloto a bordo, foram elas quem comandaram todo o voo. Outra curiosidade importante citada pelo site é que a maioria da tripulação foi composta de mulheres.

O feito foi compartilhado publicamente pela comandante Maria Medeiros nas redes sociais, e foi bastante comemorado por muitos dos seus contatos e seguidores. 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias