Primeiro resort Anantara do Brasil desenvolverá região no Litoral Norte da Bahia; saiba detalhes

redacao@aloalobahia.com

A região de Baixio, no Litoral Norte da Bahia e a menos de 200 quilômetros de Salvador, foi o local escolhido para a instalação da primeira propriedade da marca Anantara Resorts & Spa no Brasil. O Anantara Mamucabo Bahia Resort – como já foi definido o nome do hotel – é um lançamento da Prima Empreendimentos.

Atualmente Baixio, região onde o empreendimento está sendo desenvolvido, detém grande concentração de investimento turístico e imobiliário. Ali estão aplicados cerca de R$3,2 bilhões dentro de um plano de desenvolvimento intensivo de seis anos, com a geração de 10,5 mil empregos diretos e indiretos.
H1I6yAB.md.jpg
A previsão de abertura do resort de luxo é em 2025 e a propriedade terá 116 apartamentos. As obras serão iniciadas ainda em 2023. Trata-se da primeira propriedade da marca de luxo Anantara na América do Sul, que será operada pela companhia tailandesa global Minor Hotels, responsável por administrar mais de 530 hotéis no mundo, em mais de 50 países, dentre eles o Anantara Dhigu Maldives Resort, nas Maldivas, e o Anantara Koh Yao Yai Resort & Villas, na Tailândia.
 
 “O Anatara Mamucabo irá posicionar o destino Baixio no mercado nacional e internacional, trazendo ainda mais visibilidade para o potencial turístico da Bahia", revelou Rubén Escartín, presidente da Prima Empreendimentos, durante entrevista ao portal Alô Alô Bahia.  O hotel contará com projeto do arquiteto baiano Sidney Quintela e paisagismo de Alex Hanazaki.

As áreas de lazer serão distribuídas pelo terreno do resort e incluirão três restaurantes, duas piscinas externas, um beach club e uma área de esporte aquáticos, um clube infantil e uma área para bebê e crianças pequenas. A piscina principal terá um design de ‘cachoeira’ de vários níveis, criando diferentes ambientes.

Veja fotos: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias