Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega a SP

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou nesta terça-feira (22) ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O imunizante será usado até agosto. 

A expectativa do Ministério da Saúde, até a última semana, era receber 3 milhões de doses neste envio, porém, na quinta-feira (17), o ministro Marcelo Queiroga informou que a carga não chegaria e apontou "questões regulatórias" dos Estados Unidos como motivo para o atraso.

O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de 38 milhões de doses, sendo 16,9 milhões até setembro e as outras 21,1 milhões até dezembro desse ano. Cada dose custou US$ 10. 

Diferentemente das outras, a imunização contra Covid-19 com a vacina da Janssen é feita com uma dose única. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias