Primeiro dia da Festa Literária de Boipeba reúne estudantes, escritores e turistas na Ilha

redacao@aloalobahia.com

A Feira literária de Boipeba (FLIPEBA) começou nesta quinta-feira (22) e conseguiu reunir moradores e turistas para promover a literatura e as artes em geral. Com o tema da festa é “Boipeba lê e tem histórias para contar”, o evento é uma iniciativa independente idealizada por um grupo de escritores e produtores locais com coordenação de Manoela Ramos, Cátia Suzete, Gilvan Reis e Thales Moraes.  

Pela manhã, estudantes da Escola Municipal Hildécio Meirelles e da Escola Primária Euflordizia participaram de diversas oficinas sobre música e literatura, oficina de livro artesanal, de produção de chocolate, de educação patrimonial e de fanzine. Uma das produtoras e idealizadoras do SLAM das Minas, a rapper e ativista, Nega Fyha, apresentou para os alunos a poética da obra de diversos artistas brasileiros como Racionais e Caetano Veloso.
soI8EG.md.jpg
A abertura oficial contou com a participação de uma performance do dançarino Matheus Imperial, o desfile da tradicional Zambiapunga. Logo depois, a mesa inicial trouxe histórias dos moradores da região e trouxe poesias sobre Boipeba e seus encantos.
 
soIX7p.md.jpg
Logo depois, a noite foi marcada pelas apresentações musicais de Nega Fyah, Maíra Guedes e Saulo Tupinambá. A programação segue até o sábado e pode ser acompanhada pelo instagram @flipeba. 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias