Primeira edição da Literatur será realizada no Museu de Arte Moderna da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A Bahia vai ganhar uma festa que unirá literatura e turismo, com o objetivo de fomentar a importância destes dois segmentos para a difusão da cultura de diferentes destinos no estado. Com curadoria do escritor Edgard Abbehusen e da jornalista Camilla França, a primeira edição da Literatur acontece entre os dias 26 e 28 de maio, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador. A programação é gratuita e irá casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras.

“A literatura ajuda na difusão de identidade cultural, despertando no leitor o desejo de ter a experiência ou de instigar a descoberta de novos locais a serem conhecidos através da experiência literária e turística”, afirma Camilla França.

A primeira edição faz homenagem ao poeta, cantor, compositor e músico, José Carlos Capinan. A programação conta com apresentações musicais, recitais, lançamento de livros, contação de histórias e mesas de conversas sobre diferentes temas ligados à proposta da Literatur. Nomes como Eliana Alves, Mariana Guimarães, Malu Fontes, Cássia Vale, Hugo Canuto, Ramon Cruz, Aldri Anunciação e Luana Souza são presenças confirmadas no evento.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias