Primeira decoradora da Bahia, Sizininha Simões comemora 92 anos

Primeira decoradora da Bahia, Sizininha Simões comemora hoje (08) 92 anos. Ao contrário de outras ocasiões, quando se reunia com os seus para celebrar a nova data, passou o aniversário em casa (no Edifício Oceania), mas nem por isso sem homenagens. “Recebi mensagens de felicitações de familiares e amigos”, disse por telefone.

A chegada da nova idade é motivo de orgulho não só para ela, como para a Bahia, afinal trata-se de uma mulher à frente do seu tempo, que nasceu em uma data importante para o feminino no mundo. Basta citar que, na década de 50, aos 23 anos, foi em busca de um marital em cartório – uma autorização para trabalhar, concedida pelos maridos às mulheres - para que pudesse trabalhar como decoradora, se tornando uma das primeiras empreendedoras do estado.

Durante as décadas de 70 e 80, esteve à frente da loja As Pandoras - na época, famosa no segmento de arquitetura e decoração. Seu pioneirismo é tão significativo que Sizininha já foi até tema de uma tese de mestrado na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O Alô Alô Bahia deseja muitas felicidades!
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES