Primeira boneca da Milena, lançada pela Turma da Mônica, já está à venda

O projeto Cadê Nossa Boneca, da organização Avante - Educação e Mobilização Social, mostra que apenas 6% do total de personagens de brinquedo fabricados no Brasil representam a etnia negra. 

Para começar a reduzir esse déficit de representatividade, a Turma da Mônica lançou este mês a boneca Milena, uma menina negra e com cabelo crespo, cheia de atitude e empoderamento, dentro da coleção Turma da Mônica Clássicos. O brinquedo já está à venda – dá para encontrar a partir de R$ 78 – e se tornou realidade após a parceria com a Sid-Nyl. Milena foi produzida em vinil e tem 25 cm de altura. 

“Milena já chegou conquistando a todos nas histórias da Turma da Mônica. Ter uma boneca da personagem era um sonho desde seu lançamento, em 2017. É gratificante contar com um licenciado que se junta a nós para torná-lo realidade. A boneca está linda e com o jeitinho da Milena. Espero que ela seja tão bem recebida quanto a personagem foi pela Turma da Mônica no Bairro do Limoeiro”, disse ao site Mundo Negro a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa, que foi a inspiração para a criação da Mônica dos quadrinhos.

O lançamento, indicado para maiores de três anos, está à venda nas principais lojas de varejo e online, por meio dos marketplaces.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias