PRF descumpre ordem do TSE e faz operações contra ônibus de eleitores

redacao@aloalobahia.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descumpriu ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, neste domingo (30), realizou pelo menos 514 operações de fiscalização contra veículos fazendo transporte público de eleitores. O número de manifestações consta em controle interno da própria PRF, segundo a TV Globo.
 
Não é possível saber se os veículos foram parados antes ou depois de os eleitores votarem, mas as medidas desrespeitam a proibição determinada, no sábado (29), pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores no segundo turno.
 
As operações ocorrem em especial no Nordeste e acarretaram a intimação por Moraes do diretor da PRF, Silvinei Vasques (foto abaixo). Não havendo interrupção imediata das ações de fiscalização, Silvinei pode ser multado em R$ 100 mil a hora, ser afastado das funções e ser preso. Na noite do sábado (29), Vasques chegou a postar, no Instagram, um pedido de voto no presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, apagou o post.
 
Entre as cidades nas quais as ações foram denunciadas estão Cuité (PB), Jacobina (BA), Benevides (PA) e Garanhuns (PE).
 
Fotos: Evaristo Sa/AFP e EBC. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias