Preta Gil cancela bloco de Carnaval no Rio, onde a festa está confirmada

redacao@aloalobahia.com

Apesar do avanço da vacinação, com a consequente melhora nos números da pandemia, municípios e organizadores de blocos de Carnaval no estado do Rio de Janeiro estão reconsiderando a restrição ou até mesmo o cancelamento das festas de verão – incluindo o Réveillon – por conta do surgimento da variante ômicron, além do receio de novos picos de casos. 

Volta Redonda, por exemplo, anunciou nesta quarta-feira (1º) que as duas comemorações estão canceladas. Em Niterói, apenas a queima de fogos da virada está de pé, com pontos espalhados. 

Já na capital fluminense, o Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, anunciou que não desfilará ano que vem por causa da pandemia. Em 2022, será o segundo ano seguido que o já tradicional bloco não vai às ruas, visto que este ano não houve festa. Ainda assim, a cantora promoveu uma edição virtual.

Por enquanto, todas as datas estão confirmadas no município do Rio. No mês passado, a Riotur, que organiza os blocos de Carnaval pela capital, recebeu pedido de permissão de 506 blocos para 620 desfiles. Apesar do cancelamento do bloco da Preta Gil, a lista permanece igual. 

Isso porque a inscrição não é garantia de que o bloco de fato desfilará. A autorização só vem com a divulgação da lista dos que passaram na avaliação dos órgãos municipais e estaduais, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Militar. A lista confirmada está prevista para sair este mês. As informações são do jornal Extra.

Foto: Felipe Panfili/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias