Pressão na saúde em Lauro de Freitas: unidade exclusiva para Covid-19 chega a 100% de ocupação

Com a subida dos números de casos graves de Covid-19, diversos municípios da Bahia, incluindo Salvador, têm alta taxa de ocupação de UTIs. Na noite desta segunda-feira (22), Lauro de Freitas, na Grande Salvador, anunciou que sua unidade exclusiva para tratamento da doença chegou ao limite de ocupação: 100%.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura local, a unidade do Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PASAI) não está recebendo novos pacientes e alguns dos que estão no local aguardam regulação para unidades de suporte avançado. 

Por lá, são sete leitos de observação e três leitos para pacientes com quadros agravados. Todos os leitos possuem suporte de oxigênio sendo três para ventilação mecânica invasiva. 

De acordo com a Sesab, 63 pessoas morreram vítimas de coronavírus nesta segunda. O sistema de saúde sofre a maior pressão desde o início da pandemia, com unidades de saúde públicas e privadas registrando ocupação que ultrapassam os 80% e 912 pessoas, entre adultos e crianças, em estado grave ou gravíssimo. O Governo do Estado ampliou o toque de recolher, que agora ocorre das 20h às 5h. 

Foto: Divulgação/Pref. de Lauro de Freitas. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias