14 Nov 2019

Presidentes da Oi e do Atacadão devem receber título de cidadão baiano em dezembro

Luan Santos

Presidentes da Oi e do Atacadão devem receber título de cidadão baiano em dezembro Os presidentes do Atacadão, José Roberto Meister Müssnich, e da Oi, Eurico de Jesus Teles Neto, devem receber em dezembro o título de cidadão baiano, entregue pela Assembleia Legislativa. As honrarias já foram aprovadas e podem ser entregues nos dias 2 e 4 de dezembro, respectivamente. A homenagem a Müssnich foi proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), enquanto o título para Teles Neto teve como autor o deputado Tiago Correia (PSDB).

Müssnich foi responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos, sendo um dos idealizadores da bandeira Supeco - modelo de atacado com lojas menores no Brasil - na Espanha, Itália, Romênia e Polônia, e também implantado em outros países.

Teles Neto, que nasceu no Piauí, ocupa a função desde 2017 e iniciou sua carreira como gerente de Divisão da Telebahia, antiga estatal da Bahia pertencente ao sistema Telebrás, que foi vendida para a Tele Norte Leste, futura Telemar.