Presidente Jair Bolsonaro nomeia André Mendonça para o Ministério da Justiça

Foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (28), a nomeação de André Luiz de Almeida Mendonça e Alexandre Ramagem Rodrigues como ministro da Justiça e Segurança Pública e diretor-geral da Polícia Federal, respectivamente. 

André Mendonça é formado pela faculdade de Direito de Bauru e doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha; além de pós-graduado em direito público pela Universidade de Brasília. Recentemente, na Controladoria-Geral da União, como assessor especial do ministro, coordenou equipes de negociação de acordos de leniência celebrados pela União e empresas privadas.

Alexandre Ramagem, que exercia o cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência, é graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ingressou na Polícia Federal em 2005 e atualmente é delegado de classe especial. Sua primeira lotação foi na Superintendência Regional da PF no estado de Roraima.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias