13 Dec 2022
Presidente da Rede Bahia revela planos da empresa para 2023 durante evento do Alô Alô Bahia

“Acreditamos que o consumidor deseja cada vez mais conteúdos pelos quais ele se identifica e plataformas de comunicação que permitem engajamento e interação. É nesse ambiente que a Rede Bahia pretende continuar a construção de projetos de mídia e conteúdo que gerem excelentes resultados para as marcas”, afirmou o diretor presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
O executivo esteve no Almoço de Negócios que o portal realizou nesta segunda-feira (12), no Restaurante Amado, e assistiu à palestra de Mariana Lisboa, líder global de Relações Corporativas da Suzano, maior empresa de celulose do mundo.
Em sua fala, a palestrante destacou a criatividade como uma das características que devem estar em destaque nas empresas. Tudo a ver com o momento em que a Rede Bahia vive, já que as estratégias tomadas até agora renderam excelentes frutos, como o reconhecimento da Rede Globo. O grupo destacou o crescimento da audiência da Rede Bahia entre as afiliadas e, também, a produção de conteúdo local de alta qualidade. "Entre os grupos de comunicação do país afiliados, somos o que produz a maior quantidade de programas locais, com abordagem de conteúdos regionais ligados à cultura, turismo e negócios, que destacam a realidade da nossa sociedade", nos disse o executivo.
Nos seus planos para a empresa estão ainda realizar mais projetos de mídia e conteúdo com foco na Bahia, voltados para os baianos e brasileiros. “Essas iniciativas transpassam nossos diferentes meios de comunicação, como a Rede Bahia de Televisão, nossas rádios, nossos portais, redes sociais e nossa área de eventos”, completou.
"Vale destacar que, em 2022, ganhamos pelo segundo ano o prêmio Rede Globo de Programação com o programa Conversa Preta", revela Cesena. A atuação multiplataforma faz com que a atração esteja presente na TV, em site, nas redes sociais, podcast e videocast. "Essa premiação é um reconhecimento para toda a equipe de profissionais pretos da Rede Bahia que realiza este trabalho", finalizou.
No segmento radiofônico, a Bahia FM, que integra as empresas da Rede bahia, também se destacou ao alcançar o maior crescimento de audiência entre as rádios de Salvador, ampliando sua relevância na capital, em adição à GFM.
O almoço do Alô Alô Bahia teve patrocínio do Sebrae Bahia, XP Private, Guebor Toyota, Moura Dubeux, Circuito G10, Tania Bulhões, Clínica Carolina Dias, Laboratório Sabin, Mosello Lima Advocacia, Escola Concept Salvador e Petrobahia; apoio da TD Produções, Fernanda Brinço, Uranus 2, Amavi Assessoria, Restaurante Amado, Jornal CORREIO e Hiperideal e apoio institucional da Prefeitura de Salvador.
Fotos: Elias Dantas, Márcio Reis, Jeferson Peixoto, Lucas Moura e Daniel Santos.
Clique aqui e veja fotos do evento.