19 Feb 2023
Presença de Lula no Carnaval de Salvador seria confusa, afirma Flora Gil

Como anfitriã e produtora do Expresso 2222, a empresária Flora Gil avalia que a logística, em termos de segurança, para receber o presidente no local durante o Carnaval de Salvador seria muito complexa e ressaltou a importância da presença da primeira-dama.
“Ela está aqui representando o Brasil, representando o marido dela, que é o presidente da República. O fato da Janja estar aqui já é a digital do governo afirmando o compromisso com a cultura (….) Infelizmente, a agenda não permite que ela prestigie mais Carnavais, como o de Recife e o do Rio de Janeiro, mas a presença dela aqui demonstra uma nova postura do governo em relação à cultura”, avalia a empresária.

Em Salvador desde a noite de sexta-feira (17), Janja aproveita dias de descanso na Praia de Inema ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Da varanda do Expresso, a socióloga foi ovacionada pelo público com gritos de “Lula, Lula” e dançou ao som da cantora Claudia Leitte, que desfila no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Ela ressaltou que não poderia deixar de prestigiar o espaço capitaneado pela família Gil. “Estou muito feliz de estar aqui na Bahia. A gente veio descansar, mas eu não poderia deixar de passar aqui no camarote de Gil e Flora, o Expresso 2222, que era um sonho de vida. E hoje estou aqui com a minha super amiga. Obrigada, Bahia!”, diz Janja.
Neste momento em que o Carnaval volta a acontecer, após um hiato de dois anos em decorrência da pandemia, Janja avalia a importância da festa. “O presidente Lula fez uma campanha muito voltada para a cultura brasileira e o Carnaval da Bahia, assim como o Carnaval do Rio de Janeiro. O Carnaval representa a expressão da cultura brasileira, da alegria do povo brasileiro, e é por isso que a gente está aqui. Além disso, acredito que o Carnaval da Bahia é sinônimo de calor, alegria e felicidade e, neste novo momento do Brasil, é isso que a gente espera”, pontua.
Personagem de diversas homenagens durante a folia, com pessoas se fantasiando em sua referência, Janja afirma se sentir emocionada. “É só amor, é uma demonstração de que nós, mulheres, podemos estar onde quisermos estar, podemos falar o que quisermos falar, e isso me deixa muito feliz”, afirma.
Antes de conversar com a imprensa, Janja aproveitou a passagem do trio de Claudia Leitte, que comanda o Bloco Largadinho. A primeira-dama dançou ao som de "Selva Branca", um clássico do axé, que ficou eternizado na voz de Bell Marques.
A primeira-dama aproveita a folia ao lado de Flora Gil e da esposa do senador Jaques Wagner, Fátima Mendonça.
Fotos: Márcio Reis & Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.