Premiado designer internacional Philippe Starck vem a Salvador por um bom motivo

redacao@aloalobahia.com

Quem desembarca em Salvador nas próximas semanas, de acordo com informações do Alô Alô Bahia, é o premiado designer internacional Philippe Starck. Ciceroneado por Alex Allard, visitará o Palácio Rio Branco, no Centro Histórico da cidade, que será transformado em hotel de luxo pelo próprio Allard. O empresário francês já comanda o Cidade Matarazzo, em São Paulo, complexo que abriga o recém-inaugurado seis estrelas Rosewood.

Arquiteto e designer industrial francês, Philippe Starck é conhecido por sua ampla gama de projetos, incluindo design de interiores, arquitetura, objetos domésticos, móveis, barcos e outros veículos. É dele o projeto do Hotel Fasano no Rio de Janeiro e a direção artística do Rosewood, que tem uma coleção de 450 obras assinadas por artistas brasileiros.

À frente da BM Varejo Empreendimentos Spe S.A, proprietária da rede hoteleira francesa BMF, Alex Allard adquiriu a concessão do Palácio Rio Branco em 1º de fevereiro. O prédio será transformado em um hotel seis estrelas, mas ainda não se sabe se terá a bandeira Rosewood. Se confirmado, será o segundo endereço da sofisticada rede de Hong Kong na América do Sul.

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias