Prefeitura lança editais para obras no Mercado Modelo e Museu da Santa Casa

redacao@aloalobahia.com

Defronte à Baía de Todos-os-Santos, no Comércio, está um dos mais belos e conhecidos cartões postais da capital baiana: o Mercado Modelo. O lugar, que costuma ser ponto de parada obrigatória para quem busca artigos de artesanato e produtos regionais, passará por obras de requalificação que oferecerá mais conforto aos visitantes e permissionários que atuam no local. O edital para licitação das obras foi lançado pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (7), durante ato simbólico de assinatura da ordem de serviço para segunda etapa da requalificação da Rua Professor Sabino Silva. Na mesma ocasião, o prefeito anunciou a abertura do edital para intervenções no Museu da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.
 
O projeto de requalificação do Mercado Modelo foi elaborado pela FMLF, tendo como premissa, essencialmente, a restauração dos elementos arquitetônicos e estruturais do estabelecimento. O orçamento estimado é de R$14,5 milhões, provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal, e o prazo para conclusão das obras é de 12 meses. 
 
A iniciativa prevê a inclusão de novos equipamentos sanitários e de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de inserção de instalações e equipamentos. A ideia é consolidar o Mercado Modelo como centro de cultura, artesanato, gastronomia e turismo, dotando-o de infraestrutura moderna e em perfeita harmonia com o patrimônio existente. 
 
“O Mercado Modelo já é bonito e visitado por soteropolitanos e turistas e ficará ainda melhor e agradável. Essa intervenção se soma ao conjunto de 40 iniciativas que realizamos no Centro, que visam dar nova cara à região. São mais de R$300 milhões investidos para reconstruir essa que é uma das áreas mais importantes da cidade”, afirmou o prefeito.
 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES