Prefeitura inicia temporada de Road Shows para impulsionar o turismo da capital baiana

redacao@aloalobahia.com

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis,  a prefeitura iniciará o Road Show Salvador 2022. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o turismo da capital baiana e o primeiro encontro será nesta quarta-feira (4), no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

Em comemoração aos 50 anos da CVC, esta edição especial do projeto terá a participação de 80 agentes de viagens franqueados da empresa. Durante a abertura, estarão presentes o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barretto Junior, representando a Prefeitura de Salvador; o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes; e o diretor da Sourcing Terrestre Nacional CVC, Bruno Heleno. 
 
O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, além de promover os mais novos produtos e roteiros de Salvador para os principais vendedores da operadora CVC e demais operadoras interessadas. A promoção é uma capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá também nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto e São Paulo.

Maior desempenho – Segundo o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, com o avanço da vacinação, a melhora no quadro sanitário e a progressiva volta dos voos domésticos, o fluxo de turistas na capital baiana vem aumentando a cada mês. No ano passado, o Road Show foi realizado nas cidades de Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com a continuidade da ação, a tendência é que os resultados sejam ainda melhores. “A hotelaria de Salvador de março registrou taxa de ocupação média de 53,88%, resultado semelhante ao do mês anterior, e muito superior ao de março de 2021 (20,36%). O desempenho no primeiro trimestre de 2022 (58,87%) mostrou-se muito superior ao do mesmo período do ano passado (39,04%)”, explicou, Luciano Lopes. 

Com essas ações, a estimativa é que o setor turístico se fortaleça durante o período de 2022/2023. Entre dezembro de 2021 e março deste ano, a taxa média de ocupação hoteleira na capital chegou a 60,54%, com o fluxo turístico de 2,9 milhões de turistas e uma receita de R$4,4 bilhões.

Foto: Valter Pontes/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias