Prefeitura e Air Europa discutem parceria para promoção turística de Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador e a Air Europa deverão firmar parceria para a promoção do destino Salvador para o continente europeu, especialmente na Espanha, no período da alta estação. O tema foi abordado em reunião ocorrida nesta quarta-feira (24), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, e dos diretores América e Brasil da Air Europa, Diego Garcia e Gonzalo Romero, respectivamente. Os gestores estão presentes na cidade para participar da CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções.
 
Na reunião no Thomé de Souza, foram discutidas iniciativas como o apoio da Air Europa a eventos culturais da capital baiana, a exemplo do Festival Virada Salvador e do Carnaval, além da divulgação da cidade em ações de promoção turística a serem realizadas no país europeu, voltadas para agentes de viagem e operadores turísticos. A intenção é voltar a atrair visitantes da Espanha, principalmente neste momento de retomada do turismo após dois anos de pandemia de Covid-19. A companhia aérea já anunciou que, no próximo dia 21 de dezembro, voltará a operar a linha Madrid- Salvador-Madrid, com dois voos semanais.
 
“O retorno dos voos entre Madrid e Salvador, aliados à essa futura parceria com a Air Europa, vão contribuir ainda mais para o aumento do fluxo turístico da capital, aquecendo a economia e gerando emprego e renda em um momento tão importante de recuperação do destino Salvador junto ao Brasil e ao mundo”, destacou o prefeito Bruno Reis.

 
 

NOTAS RECENTES