Prefeitura de Salvador vai reativar pontos de drive-thru para vacinação contra Covid-19

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quinta-feira (17) que os pontos de vacinação contra Covid-19 na modalidade drive-thru serão reativados na capital baiana. De acordo com o gestor, a medida visa incentivar e facilitar que a população complete o esquema vacinal. 

"É normal ter uma procura maior pela vacina quando aumenta o número de casos, por isso vamos reabrir os drives. As medidas que nesse momento se fazem necessárias a prefeitura está adotando", disse Bruno Reis.

Com o aumento do número de casos da doença, o avanço da imunização e a adoção de medidas sanitárias como uso de máscaras e higienização constante das mãos, especialmente para pessoas idosas, pacientes com comorbidades ou imunossuprimidos, gestantes e pacientes com sintomas gripais, estão entre as prioridades da Prefeitura.

"Estamos acompanhando a evolução. Temos contratos firmados para retomar a abertura, se necessário, de gripários e tendas, então não é preciso realizar licitações, que acabam demandando um tempo maior", explicou o prefeito.

Foto: Valter Pontes/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias