Prefeitura de Salvador vai começar a preparar o Forte São Marcelo para o Réveillon online

Isolado na Baía de Todos-os-Santos, o Forte de São Marcelo receberá, no dia 31 de dezembro, a Virada Salvador 2021. Do meio do mar, o evento tem como meta coibir aglomerações enquanto mantém os olhos do Brasil e do mundo ligados nos shows de ano novo da capital baiana, que serão realizados das 22h até às 2h do dia 1º de janeiro. O Réveillon terá apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima e, segundo o prefeito municipal ACM Neto, todo cachê será pago pelos patrocinados. “100% desse dinheiro é pago pelos patrocinadores. Eu queria esclarecer isso, que todos os cachês são pagos pela iniciativa privada”, pontou o gestor.

A Virada poderá ser acompanhada através da Globo, Band e Multishow, além das redes sociais da própria prefeitura.

O Forte de São Marcelo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938, o que aumenta a lista de regras que a prefeitura deve seguir durante a realização do evento. Todas as etapas de montagem dos equipamentos, de acordo com o Jornal CORREIO, serão acompanhadas pela autarquia federal. Os equipamentos, por exemplo, serão adaptados para caber no forte.  

Som

O som das apresentações vai ser gerado para a transmissão, não projetado para um público - afinal, o evento não vai ter plateia. Além disso, as músicas não poderão ser ouvidas fora do forte. 

Estrutura

A produção vai começar a transportar os materiais para a montagem das estruturas do evento na primeira semana de dezembro. Ao final da virada, as edificações devem ser retiradas até 4 de janeiro. Todo esse trabalho será realizado de barco.

No dia do Réveillon, cerca de 200 pessoas estarão de forma simultânea no Forte de São Marcelo trabalhando para levar os shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima para as telinhas. Antes da data, o presidente da Saltur, Isaac Edington, estima que 500 trabalhadores estejam envolvidos, de forma direta ou indireta, na montagem do evento.

“Trabalhamos com distanciamento. As pessoas que vão atuar na produção e montagem serão testadas, os artistas também. Estamos montando um protocolo com a secretaria de saúde. Todos os barcos de transporte serão sanitizados, por exemplo”, nos disse Edington.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: @fernandoantoniofotos. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias