Prefeitura de Salvador reorganiza pontos de vacinação diante do baixo estoque de vacinas

Devido à grande procura pela vacina contra a influenza, a Secretaria Municipal da Saúde implementará novas estratégias de imunização na capital baiana. A mudança vale, a princípio, apenas para esta sexta-feira (27), já que a Prefeitura aguarda a chegada de vacinas do Ministério da Saúde. Doses previstas para terminar em 15 dias foram consumidas em três, demonstrando o sucesso da campanha.

Para otimizar a aplicação das doses e garantir o uso racional do imunobiológico, a vacinação ocorrerá apenas em dois postos de referência por Distrito Sanitária (24), além de duas unidades com sistema de drive-thru: no Centro de Saúde Clementino Fraga  e no Centro de Convenções, das 8h às 13h.

“Vacinamos em três dias mais de 114 mil idosos e trabalhadores da saúde, o que estava previsto para pelo menos 15 dias de campanha. Conseguimos atingir um número recorde de indivíduos protegidos logo no início da campanha”, comemorou Leo Prates, titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Leo Prates destacou ainda que o município já solicitou ao governo federal a reposição das vacinas para garantir a proteção da população soteropolitana. “Já formalizamos junto ao Ministério da Saúde o pedido de uma nova remessa de vacinas para reforçar o estoque em Salvador. Com esse aporte de aproximadamente 80 mil novas doses, que devem chegar já na segunda-feira (30), retomamos a rotina normal da vacinação”, explicou.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias