Prefeitura de Salvador interdita 52 estabelecimentos por descumprir decreto na Pituba

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, interditou 52 estabelecimentos comerciais na Pituba na manhã desta desta quarta-feira (13). O motivo foi o descumprimento do decreto de número 32.399, publicado ontem (12) pelo município no Diário Oficial e que contém medidas restritivas exclusivas para o bairro, além da adoção de ações de proteção à vida, a exemplo da distribuição de máscaras, cestas básicas e realização de testes rápidos para detecção da Covid-19. 

Só podem funcionar no bairro supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, repartições públicas, cartórios, bares e restaurantes com sistema delivery (sem retirada do alimento no estabelecimento), serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias e comércio que venda insumos hospitalares. 

Todos os demais estabelecimentos, independentemente do tamanho da área, devem permanecer fechados até o dia 19. Entre os que foram interditados hoje estão as padarias Super Pão e Santo Pão, a Perini, o frigorífico do Mané, a loja de alimentos naturais Noz Moscata, a barbearia Guardini Barber Shop e uma lanchonete.

Até ontem (12), a Pituba havia registrado 78 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. As medidas que começaram a valer hoje visam justamente ampliar o isolamento social no bairro e conter a disseminação da doença na localidade, salvando vidas.
 

NOTAS RECENTES