14 Aug 2020

Prefeitura de Salvador intensifica fiscalização em bares e restaurantes neste final de semana

Prefeitura de Salvador intensifica fiscalização em bares e restaurantes neste final de semana
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, intensificará a fiscalização em bares e restaurantes na capital baiana a partir desta sexta-feira (14) até o domingo (16). O objetivo é monitorar o cumprimento dos protocolos geral e setorial de funcionamento por parte desses estabelecimentos em período de maior fluxo. Para isso, o efetivo da força-tarefa será ampliado de 120 para 200 profissionais. Além de fiscais da Sedur, a operação terá apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da Bahia.

“Mesmo sabendo que no final de semana é que o movimento em bares e restaurantes costuma ser maior, estamos otimistas com o nível de consciência dos empresários, trabalhadores e da população em geral. Vemos, por exemplo, várias pessoas nas ruas de outras cidades do Brasil andando sem máscaras, e aqui isso não acontece com frequência”, disse o prefeito ACM Neto. 

Balanço - De segunda-feira (10) até ontem (13), a  Sedur realizou 1.655 vistorias em estabelecimentos que reabriram  junto com a fase dois do plano de retomada das atividades e em espaços que já estavam autorizados a funcionar.  Nesses quatro dias, seis bares e uma loja de material de construção foram interditados por infringir as determinações municipais. 

 
Foto: Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES