Prefeitura de Salvador e Sebrae firmam parceria para levar empreendedorismo para salas de aula

Estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados por uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. Um termo de cooperação assinado na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito ACM Neto e pelo superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, vai possibilitar que crianças e adolescentes matriculados no Ensino Fundamental 2 e na Educação de Jovens e Adultos passem por capacitações fomentadoras do empreendedorismo em sala de aula.

Cerca de 23 mil alunos serão alcançados pela iniciativa no primeiro momento. As ações já começam no mês de novembro, com a capacitação de 70 multiplicadores da metodologia e a sensibilização de diretores e professores das escolas municipais beneficiadas.
 
Para o prefeito ACM Neto, a assinatura do documento é um passo muito importante. “É um compromisso que a Prefeitura assume com a inserção do empreendedorismo nas nossas escolas. Essa mudança cultural é importantíssima e a inserção do empreendedorismo já no início da vida das nossas crianças na sala de aula é fundamental”, afirmou.

   
 

NOTAS RECENTES