😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

17 Feb 2020

Prefeitura de Salvador e MP-BA atuarão em parceria no Carnaval 2020

Prefeitura de Salvador e MP-BA atuarão em parceria no Carnaval 2020 A Prefeitura de Salvador é uma das instituições parceiras das ações que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai promover durante o Carnaval. A apresentação da campanha “Carnaval de verdade é com respeito, paz e diversidade” foi apresentada hoje (17) na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com as presenças do prefeito ACM Neto; da procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado; da desembargadora Nágila Brito; de gestores municipais, corpo técnico do Ministério Público e imprensa. Na ocasião, o prefeito também recebeu uma medalha comemorativa dos 410 anos de história do MP-BA.
 
O prefeito salientou a importância da parceria com o MP-BA diante da grandiosidade da folia soteropolitana e afirmou que as pautas das duas instituições são convergentes ao levantar bandeiras que devem ser incorporadas à via das pessoas. “O Carnaval é muito mais do que apenas a festa, a música e a comemoração na rua. A gente tem que ter cuidado com relação à violência contra a mulher, ao preconceito racial, à discriminação e violência LGBT, a preocupação com as crianças e os jovens, não apenas do lado da violência, mas, também, do acolhimento. A parceria com o Ministério Público reforça ainda mais a atuação nessas áreas tão importantes”, afirmou ACM Neto.
 
“Este é o maior Carnaval de rua do mundo. Para que a festa seja de alegria, precisamos estar todos irmanados. É uma campanha em defesa das minorias e de políticas públicas nesse período, quando a cidade recebe um número muito grande de pessoas”, pontuou Ediene Lousado.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.