Prefeitura de Salvador e Martagão Gesteira assinam convênios em prol de projetos para pacientes

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador e o Hospital Martagão Gesteira assinaram, nesta quinta-feira (13), dois convênios para projetos voltados para pacientes da unidade hospitalar. Os recursos investidos, cerca de R$395 mil reais, são oriundos das doações do Imposto de Renda feitas pela Uber e pelo Banco do Brasil Consórcios, com recursos alocados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O superintendente geral da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo, destacou a importância da campanha do IR, que ajuda a arrecadar recursos para a instituição. “Muitas pessoas e empresas querem ajudar instituições filantrópicas, mas, às vezes, não sabem como. Há inúmeras possibilidades. Uma delas é justamente por meio da destinação de parte do imposto de renda para financiar projetos sociais como estes que assinamos hoje. Ao longo desses anos, estamos tentando criar uma cultura da doação do IR para ajudar o Martagão e a sociedade está abraçando a causa”, explicou Melo.

Um dos projetos conveniados, batizado de “Primeira Alimentação”, visa proporcionar melhores condições de alimentação para 1,8 mil crianças de 0 a 2 anos, por meio da manutenção dos insumos necessários para um aprimoramento do funcionamento da cadeia produtiva do Lactário do hospital. Serão realizadas, ainda, atividades de formação para mães, pais e responsáveis desses pacientes com o intuito de propagar os cuidados na alimentação.

Já o segundo projeto, chamado de “Cobertos de Amor”, tem como finalidade melhorar o acolhimento e o cuidado integral de duas mil crianças e adolescentes hospitalizados no Martagão por meio da renovação de enxovais de leitos, além de promover atividades lúdicas e de conscientização para os pacientes em temáticas sociais, ambientais e de educação em saúde.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias