Prefeitura de Salvador anuncia nessa terça (11) novas fases do plano de retomada das atividades

redacao@aloalobahia.com

O prefeito Bruno Reis vai anunciar atualizações do plano de retomada das atividades econômicas em Salvador nessa terça-feira (11), durante uma coletiva de imprensa virtual que ocorrerá a partir das 9h. A Secretaria municipal de Comunicação (Secom) fez o anúncio da coletiva na noite desta segunda. 

Na última divulgação de medidas de reabertura, ocorrida na sexta-feira (30), foram liberadas as praias da cidade, que voltaram a poder ser frequentadas desde o dia 3. O funcionamento foi autorizado apenas de segunda a sexta-feira, com exceção do Porto da Barra, que teve acesso liberado de terça a sexta.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada a partir de um pleito dos próprios trabalhadores que atuam nas praias e do trade turístico, e considerando a situação atual da cidade, que possui mais leitos clínicos e de UTI exclusivos para Covid-19 em comparação ao ano passado. 

“Diante da situação de hoje [final de abril], podemos voltar com segurança. No entanto, se tiver risco de chegada de novas cepas ou os números voltarem a crescer, podemos suspender essas decisões”, declarou na ocasião.

Parte das atividades presenciais da prefeitura também foram retomadas, com atendimentos presenciais agendados, em alguns casos.

Foto: Carlos Santiago/@myphantomtoy. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias