Prefeitura de Salvador anuncia medidas mais restritivas de isolamento na região de Cajazeiras

Localidades da região de Cajazeiras, em Salvador, receberão medidas restritivas setorizadas e ações de proteção à vida contra o crescimento da Covid-19 a partir desta sexta-feira (24), pelo prazo inicial de sete dias. Vão entrar na lista Cajazeiras 7, 8, 10 e 11, além da Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4. As medidas foram prorrogadas em Águas Claras (que integra a mesma região), Castelo Branco e Nordeste de Amaralina, sendo encerradas na Liberdade, Coutos, Fazenda Coutos e Itapuã. 

Nos últimos sete dias, a região de Cajazeiras teve um crescimento preocupante dos casos de infecção pelo novo coronavírus. Em Cajazeiras 7, por exemplo, foram 45 casos nesse período, contra 54 dos últimos 30 dias, o que representa um crescimento de 83%. 

Dentro desse mesmo parâmetro, em Cajazeiras 8, esse crescimento foi de 65%; em Cajazeiras 10, de 60%; em Cajazeiras 11, de 58%; em Fazenda Grande 1, de 50%; em Fazenda Grande 3, de 54%; em Fazenda Grande 4, de 63%; e em Fazenda Grande 2, de 73%. 

"Esses números mostram que houve um crescimento acelerado dos casos nessa grande região da cidade nos últimos sete dias, fazendo com que a luz amarela fosse ligada", afirmou o prefeito ACM Neto.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias