Prefeitura de Salvador amplia medidas mais restritivas para os bairros de Brotas e Cosme de Farias

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (20), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, anunciou a extensão das medidas mais restritivas de prevenção contra o novo coronavírus aos bairros de Brotas e Cosme de Farias. A medida passará a valer a partir desta sexta-feira (22) e tem duração de sete dias.

Os dois bairros foram escolhidos por apresentarem números preocupantes: neste mês de maio, Brotas teve 75 casos positivos para Covid-19, enquanto Cosme de Farias registrou 35. Apenas os últimos sete dias, foram 15 novos casos confirmados para cada um destes locais.

Assim como nos demais bairros com medidas regionalizadas, todo o comércio formal e informal deverá estar fechado. A exceção é aplicada a supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

As medidas de proteção à vida vão englobar testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, entrega de cestas básicas a ambulantes e feirantes, combate ao mosquito Aedes Aegypti, higienização de vias e o projeto Cras Itinerante. Não haverá restrição no tráfego de veículos nessas localidades.

Na ocasião, o gestor também anunciou a suspensão das medidas mais restritivas no bairro da Pituba.
 

NOTAS RECENTES