Prefeitura de Cairu divulga protocolos e fases para a realização da retomada econômica

A prefeitura de Cairu acaba de divulgar o Plano Novo Normal Cairu, onde apresenta protocolos, parâmetros e fases para a retomada econômica. “O Plano Novo Normal Cairu foi preparado para a realização da retomada econômica do município de Cairu de forma responsável e segura. Todo avanço no plano em prol da economia de Cairu será feito de acordo com a capacidade das Unidades de Saúde e com base nos dados que indicam o avanço da doença em nosso município”, ressaltou o prefeito Fernando Brito.  
 
A primeira fase do plano prevê a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo, assim como Cairu, via Graciosa e, a partir do dia 10, abertura restrita do comércio varejista. Na fase seguinte, marcada para o dia 17, será autorizada a realização de encontros religiosos com restrições. Na mesma fase, os demais transportes marítimos (com destino a Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião) também serão flexibilizados para moradores.
 
 
Já na terceira etapa do plano, prevista para 3 de setembro, o transporte marítimo será aberto para turistas que comprovarem reserva em meios de hospedagem. Bares e restaurantes também serão autorizados a abrir, com restrições, respeitando os protocolos. Nesta fase, ainda não será autorizado serviço de day use. Já o uso das praias para práticas individuais será liberado.
 
“Os protocolos de Cairu foram realizados de acordo com as orientações do Ministério de Saúde. Tomando todos os cuidados, o povo cairuense sairá vitorioso deste desafio”, reforçou Fernando.
 
Foto: Elton Andrade. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias