Prefeitura coloca barreiras no Farol da Barra para controlar aglomeração na praia

Som alto, aglomeração, churrasquinho, roda de samba e gente sem máscara. Depois de tantas desobediências ao decreto municipal registradas no Farol da Barra, a prefeitura de Salvador resolveu acabar com a brincadeira de quem vai à praia para aglomerar. Agora, os banhistas terão acesso controlado à areia, através de dois portais que serão instalados pela Guarda Civil Municipal (GCM). 

 A entrada será apenas pelo Barravento, perto do Cristo, ou pelo Farol. Os outros dois acessos serão interditados por tapumes e o monitoramento das passagens será feito de 6h às 19h pelas equipes da GCM. A estrutura começará a funcionar na próxima sexta-feira (11).

A decisão foi tomada em meio à segunda onda da covid-19 que atinge a Bahia e após a prefeitura perceber que muita gente migrou da praia do Porto da Barra para a do Farol. Pelas regras municipais, o Porto continua interditado às segundas-feiras.  “Muitas das pessoas que viam o pôr do sol no Porto da Barra migraram para o Farol, em virtude da praia do Porto estar interditada. A gente entendeu que era preciso fazer um controle maior para que ela ficasse segura para todos”, explicou ao Jornal CORREIO o diretor da Guarda Municipal Municipal, Maurício Lima. 

O objetivo da instalação dos portais é também instruir os banhistas a cumprirem os protocolos sanitários, como o uso de máscara - só entra quem estiver usando a sua - e distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro. Além disso, estará proibido levar sombreiro, cadeira, cooler ou isopor e qualquer equipamento sonoro, segundo o diretor. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Filipe Ratz. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias