Prefeitos de todo o país visitarão obras do Centro de Convenções

Uma comitiva de prefeitos de diversas cidades do Brasil, acompanhados pelo prefeito ACM Neto, visitará as obras do Centro de Convenções, na Boca do Rio, nesta quarta-feira (9), às 15h30. A iniciativa faz parte da programação de visitas técnicas realizadas pelos gestores, dentro da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece na capital baiana.
 
As obras do Centro de Convenções de Salvador, terceira maior estrutura municipal do tipo no país, estão cerca de 70% concluídas. Com 37 mil m² de terreno construído em uma área de pouco mais de 103 mil m², as instalações do equipamento são em formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. O Centro de Convenções terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções.
 
O espaço contará ainda com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada. Terá também seis salões de 522 metros quadrados cada, 12 salas de 236 metros quadrados e 28 de reuniões que irão virar camarotes tanto para os shows externos quanto internos. O estacionamento será para mais de 1,4 mil veículos. O equipamento terá três pavimentos e será 100% climatizado e com acessibilidade.
 
A estrutura de ponta, além de ter a qualidade necessária para a recepção de grandes eventos, será um equipamento autossustentável. Todo o material utilizado na construção é antissalitre, o que vai evitar a corrosão das instalações.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias