Prefeito de Feira critica governo do estado devido à distribuição da vacina: "Não irei aceitar nenhuma dose a menos"

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), criticou nesta segunda-feira (24) o governo do estado devido à distribuição das doses de vacinas contra a covid-19 para os municípios. Segundo Colbert, as doses não estão sendo distribuídas pelo governo de forma proporcional à população, o que significaria uma afronta ao Plano Nacional de Imunização, que prevê envio de doses a partir da população dos municípios.

"Feira de Santana recebeu doses de vacina para um 1,18% da sua população. Alagoinhas recebeu para 3%. É importante que nós tenhamos mais doses. Estamos buscando trazer recursos e vacina para que Feira de Santana tenha direito ao que ela tem", afirmou. Até hoje, o município já aplicou cerca de 195 mil doses da vacina, sendo que em torno de 60 mil pessoas já tomaram as duas doses.

"É inaceitável que o Governo do Estado não faça uma distribuição proporcional de doses como determina o Plano Nacional de Imunização. Iremos cobrar, em todas as instâncias possíveis, que a distribuição de doses na Bahia seja feita de uma forma justa e criteriosa. Não irei aceitar nenhuma dose a menos para o povo da minha terra", bradou Colbert.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias