Prefeito Bruno Reis anuncia abertura de inscrições da Maratona Salvador 2023

redacao@aloalobahia.com

A Maratona Cidade de Salvador 2023 já tem data marcada e inscrições abertas. A quinta edição da prova será realizada no dia 24 de setembro e as inscrições iniciais, de lote promocional, serão para aqueles que participaram da edição 2022, que aconteceu no último domingo (25). 
 
O lote promocional será composto por 500 inscrições. Para a próxima edição da prova, a organização acredita que cerca de 10 mil atletas façam parte da experiência. Além disso, a Prefeitura objetiva tornar a prova nível internacional. 
 
"O produto é um investimento contínuo da Prefeitura para fortalecer o turismo esportivo, pois os maratonistas se deslocam de suas cidades para participar de corridas de rua, ajudando assim a movimentar o turismo e a economia da cidade. Diante do sucesso desse ano, decidimos antecipar ao máximo para que atletas de todo Brasil e também do exterior possam se planejar e vir a Salvador”, afirma o prefeito Bruno Reis. 
 
Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, a Maratona Salvador 2022 reuniu atletas de 185 diferentes cidades do país. “Além de uma prova de alto nível técnico, a Maratona traz uma estrutura ímpar para os atletas e uma das maiores premiações do Brasil. Reunimos também uma programação cultural que é a cara de Salvador, afinal somos a Cidade da  Música, título concedido pela Unesco, com muitos ritmos locais para os participantes. Todos esses detalhes tornam o evento ainda mais completo”, comenta. 
 
Para ter acesso ao lote promocional, os participantes da edição deste ano devem fazer a inscrição usando o seu CPF como código validador, através do site.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES