Prefeito ACM Neto anuncia prorrogação de suspensão das atividades até o dia 7 de julho

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (30), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, anunciou a prorrogação dos decretos que suspendem o funcionamento de academias; teatros; cinemas; casas de shows; shoppings centers e centros comerciais; clubes sociais, recreativos e esportivos; acesso às praias; bares e restaurantes; salões de beleza; e mercados municipais.

Em caráter excepcional, a prorrogação valerá pelo prazo de sete dias, data na qual a Prefeitura planeja apresentar o protocolo de retomada econômica definido em conjunto com o governo do Estado. De acordo com o prefeito, o protocolo conjunto está sendo discutido desde a semana passada e está em fase de ajuste dos detalhes finais, que deverão ser apresentadas em nova coletiva com os dois gestores a ocorrer até a próxima semana. 

“Não tenho dúvida que é o melhor para a cidade, para o estado, para os profissionais, para o cidadão em geral. Até porque regras distintas podem causar confusão, a exemplo que vem acontecendo em outras capitais do país. Como as convergências (entre os planos) são infinitamente superiores às dúvidas, estamos convencidos de que vamos conseguir construir uma iniciativa comum em benefício do cidadão e das pessoas diretamente afetadas pela pandemia”, destacou ACM Neto.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias