“Precisamos defender com unhas e dentes o Estado Democrático de Direito”, diz Nelson Wilians no Almoço de Negócios

redacao@aloalobahia.com

Nelson Wilians, dono do maior escritório jurídico-empresarial do país e colunista da Forbes, palestrou, nesta terça-feira (31), no Almoço de Negócios pós-quarentena, realizado pelo Alô Alô Bahia, no Restaurante Amado, em Salvador. No evento, que teve a abertura com o ex-prefeito da capital e presidente nacional do DEM, ACM Neto, o advogado defendeu o Estado Democrático de Direito, chamando atenção para os prejuízos em caso de ruptura institucional no país.

“Nós como cidadãos precisamos estar atentos para diminuir a temperatura dessa polarização em que vivemos. Precisamos trazer a razão. Todos seremos prejudicados, se houver tentativa de ruptura, com prejuízos financeiros e políticos”, disse Nelson Wilians durante a palestra.
 O advogado disse ainda não acreditar na possibilidade concreta de ruptura institucional e afirmou que o Estado Democrático de Direito é “o melhor que a sociedade brasileira já alcançou”. “Precisamos estar juntos discutindo alternativas e defendendo-as com unhas e dentes. Óbvio que existem várias falhas que precisam ser supridas e elas serão através do diálogo. Há espaço para divergências e a política é necessária para que, através do diálogo, encontre soluções para a sociedade”, declarou.
 
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Nelson Wilians falou do prazer de estar de volta à Bahia: “Estamos presente em todas as capitais do país, a nossa sede fica em São Paulo. Desde 2007 nós temos escritório aqui em Salvador. É sempre um grande prazer estar de volta, rever amigos e estar discutindo soluções que ajudem a todos a superar as dificuldades e adversidades, pois os desafios são enormes”.
 
O Almoço de Negócios foi uma realização do portal Alô Alô Bahia com patrocínio do Grupo Civil, Grupo GNC, Alphaville Urbanismo, Sebrae, Circuito G10, Escola Concept, BP Investimentos, Óticas A Fábrica, Shopping Barra, Hospital Santa Izabel e Achei Meu Ponto! e apoio do Hiperideal, Jornal CORREIO, Fera Palace Hotel, Fernanda Brinço Produção & Decoração, TD Produções, CDI Segurança Privativa e Dr. Edson Freitas.

Veja fotos do evento. 

Foto: Elias Dantas. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias