Pré-candidato a prefeito, Leo Prates anuncia permanência na Secretaria de Saúde

Pré-candidato a prefeito de Salvador, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates (PDT), confirmou nesta quarta-feira (3) que vai seguir no comando da pasta. O calendário da Justiça Eleitoral prevê que o prazo máximo para que os pré-candidatos nas eleições possam se desincompatibilizar de seus cargos públicos é nesta quinta-feira (4). 

"Afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva. Ainda temos muito a fazer pela saúde da capital, neste momento delicado, e seguirei junto aos profissionais de saúde, lutando dia após dia contra o coronavírus", disse.

Contudo, ele afirmou que mantém sua pré-candidatura e que acredita na ampliação dos prazos de desincompatibilização. "Além disso confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente a votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho e no sonho de melhorar a vida das pessoas", declarou.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia  

NOTAS RECENTES