Praias de Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo são interditadas em Salvador

Em anúncio realizado nesta terça-feira (29), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, informou que mais quatro praias serão interditadas, pelo prazo inicial de sete dias. São elas as praias de Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo, que se juntam ao Porto da Barra, Paciência e Buracão, que ainda não estão liberadas para o uso dos banhistas. A medida é válida a partir desta quarta-feira (30).

"Claro que eu gostaria que todas as pessoas estivessem nas praias sem qualquer tipo de preocupação, se divertindo. Mas temos que ter cuidado em relação à pandemia. Outras cidades do Brasil que abriram suas praias sem regras e sem limites pagaram a conta depois, com o aumento do número de casos de Covid-19, da pressão sobre o sistema hospitalar, com crescimento da taxa de ocupação de UTIs e de mortes", alertou ACM Neto. 

O prefeito afirmou que se os protocolos, elaborados com fundamentação científica, continuarem sendo desrespeitados outras praias poderão ser interditadas novamente. "A maioria da população está respeitando as regras. Os problemas têm sido ocasionados por uma minoria. O trabalho dos guardas municipais e dos fiscais da Prefeitura tem sido o de orientar, sem usar da força. Essa é uma fiscalização que no é fácil, e por isso que relutamos tanto em reabrir as praias", salientou o prefeito.  

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias