Praça Visconde de Cayru recebe exposição gratuita a céu aberto pela primeira vez após reforma

redacao@aloalobahia.com

Nesta segunda-feira (13), a Praça Visconde de Cairu, no Comércio, virou palco da exposição 17 ODS para um Mundo Melhor, inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O número total das obras expostas representa os 17 objetivos, e uma 18° escultura de globo extra foi ilustrada pelo artista plástico baiano Menelaw Sete, convidado para pintar a peça que vai representar o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. A pintura de Menelaw foi finalizada na manhã desta segunda-feira durante uma live painting.

A exposição gratuita chega a Salvador depois de passar por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e fica até o dia 12 de outubro. A ação recebe patrocínio do grupo Colgate-Palmolive e tem iniciativa da Toptrends, empresa especializada em unir marcas e causas através do marketing cultural, entre seus cases, a exposição CowParade Salvador. 17 ODS para um Mundo Melhor conta com o apoio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Saltur e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 "Já trabalhávamos pra receber essa exposição em Salvador já tem algum tempo, mas esperamos o momento oportuno pra isso. Ela é a primeira ação cultural na Praça Visconde de Cayru após sua reforma e também dá início a retomada das ações culturais em nossa cidade", destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

 De acordo com Catherine Duvignau, CEO da Toptrends, o propósito da exposição é conscientizar e incentivar as pessoas a se engajarem na implementação dos 17 ODS. “Através da arte, vamos convidar a todos a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo sustentável e mais inclusivo”, conclui.
b91c875d-0a93-4b59-b0ab-861e8a791c9c
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias